| 02/04/2008 23h11min
Se já não bastassem as ausências do zagueiro Asprilla, do meia Élton, que foram expulsos no clássico contra o Avaí, e do atacante Edu Sales, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o técnico Alexandre Gallo também não poderá contar com Rodrigo Fabri para a partida contra o Metropolitano, no próximo domingo, às 16h, em Timbó.
O meia alvinegro está com um estiramento na panturrilha direita. De acordo com o médico do clube, Sérgio Parucker, a previsão para a recuperação do jogador será de 10 dias. Com o desfalque, Alexandre Gallo deverá colocar em campo, Fernandes. O jogador já tinha entrado no lugar de Fabri, quando ele havia sentido a contusão pela primeira vez na partida contra o Cidade Azul.
Gallo também terá problemas para definir o setor defensivo. Asprilla está suspenso e Carlinhos se recupera de uma cirurgia no joelho. O volante Luiz Henrique, que seria o provável substituto, também está no departamento médico. O jogador sentiu um estiramento na coxa direita.
Para o técnico alvinegro restam duas opções. Entrar em campo com dois zagueiros ou promover a estréia de Michel Schmöller no Campeonato Catarinense. Entretanto, o atleta, que foi promovido à categoria profissional no ano passado, sentiu na segunda-feira uma leve pancada na coxa esquerda. O médico do clube Sérgio Parucker está confiante na recuperação de Schmöller.
— Nós iremos observá-lo hoje (quarta) para saber quais serão as suas reais condições para atuar no treinamento — afirmou.