| 02/04/2008 12h55min
O capitão alvinegro Cleiton Xavier confessou que o clima no Orlando Scarpelli não é dos melhores após a derrota no clássico para o Avaí no último domingo. No treino desta terça-feira, o departamento de futebol do Figueirense entrou no campo, fez cobranças e exigiu uma nova postura do grupo para manter a esperança da conquista do returno do Campeonato Catarinense.
— É sempre difícil trabalhar após uma derrota, não só porque é clássico, mas em qualquer outro jogo. Perdemos e isso faz parte do futebol, da mesma forma que aconteceu com eles no turno quando a gente ganhou lá (na Ressacada) — disse Cleiton.
O meia não consegue definir o que levou à queda do rendimento do grupo nas três últimas rodadas do Estadual. O Figueira perdeu para o Criciúma por 3 a 1, no Heriberto Hülse, teve uma vitória fraca sobre o Cidade Azul, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, e foi derrotado pelo Avaí, novamente em casa.
— Isso a gente não sabe explicar. Temos que
trabalhar, sabendo que erramos em algum momento
e tentar acertar da próxima vez — reconheceu.
Cleiton também comentou a polêmica criada por causa da comemoração de Bebeto, após fazer o segundo gol avaiano no clássico. Nesta terça-feira, o atacante azurra pediu desculpas à torcida alvinegra por ter extrapolado na provocação.
— Eu não vi, mas soube que ele pediu desculpa. Da minha parte, está desculpado. Já passou e clássico sempre tem essa rivalidade. O que importa para gente agora é vencer a próxima partida — ressaltou o jogador.
Baixas alvinegras contra o Metrô
Para o compromisso contra o Metropolitano, domingo, em Timbó, Gallo já contabiliza três desfalques: Élton e Asprilla, expulsos, e Edu Sales, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Rodrigo Fabri pode ser a quarta baixa do treinador alvinegro contra o time de Blumenau. O jogador está no departamento médico do clube, pois voltou a sentir dores na panturrilha direita após o
primeiro tempo do clássico.
Treino da tarde desta quarta é
cancelado
O plantel alvinegro realizou na manhã desta quarta-feira um trabalho técnico-tático, sob o comando do treinador Alexandre Gallo, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. O treino da tarde foi cancelado e os jogadores voltam a se reapresentar nesta quinta-feira, às 16h.