clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/04/2008 13h33min

Figueira se prepara para defesa de Asprilla no TJD

Na súmula do jogo, árbitro alega ter sido ameaçado por jogador

Depois da confusão no clássico com o Avaí, o departamento jurídico do Figueirense trabalha na estratégia para a defesa do zagueiro Asprilla no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Expulso no jogo do último domingo, o jogador foi citado na súmula do árbitro Luiz Orlando de Souza, que relatou ter sido ameaçado pelo zagueiro. Asprilla, deve ser denunciado nesta semana e julgado na próxima.

Na expulsão do meia Élton no primeiro tempo do jogo, Asprilla recebeu cartão amarelo por criticar a arbitragem. Na etapa final da partida, Luiz Orlando de Souza escreveu na súmula que o jogador do Figueirense deu um tapa e um chute nas costas do avaiano Bebeto, após este ter comemorado seu gol diante da torcida alvinegra, já nos acréscimos do confronto no Scarpelli.

Na seqüência, o árbitro relata a reação do zagueiro ao ser expulso de campo: "Quando mostrei o cartão vermelho para o jogador, o mesmo correu em minha direção em altos brados: 'Vou dar uma porrada na tua cara'", escreveu Souza.

Figueira nega versão do árbitro

O vice-presidente jurídico do clube, João Batista Baby, acredita que, por se tratar de um clássico, o caso deve ser analisado de forma isolada. Ele afirmou que tem condições de fazer uma boa defesa e nega que os fatos ocorreram da forma descrita na súmula do jogo.   

— Claro que estamos preocupados com o que foi escrito pelo árbitro. Porém, fazendo uma análise do contexto e também em razão das imagens que nós temos do que aconteceu naquele lance, nada pode ser analisado de forma isolada. Nós tivemos uma situação de provocação e temos todas as condições de demonstrar aos auditores do TJD de que (o episódio) não ocorreu como está anunciado na súmula — disse Baby.

Três baixas para o próximo jogo

Por conta dos cartões, o técnico Alexandre Gallo terá três desfalques certos para o jogo com o Metropolitano, domingo, às 16h, em Timbó. Além de não contar com Élton e Asprilla, expulsos, outra ausência é a de Edu Sales, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico. Depois de um trabalho regenerativo nesta terça-feira à tarde, o grupo titular do alvinegro se reapresenta para trabalhos em dois períodos no CFT do Cambirela nesta quarta-feira.

CLICRBS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.