| 02/04/2008 17h23min
O Atlético, de Ibirama chegou muito próximo de se manter na briga pela vaga na Série C do Brasileirão, mas o Marcílio não deixou. O time da casa conseguiu arrancar um empate em 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 0 do visitante. A partida foi realizada nesta quarta-feira, no Estádio Hercílio Luz, com atraso, já que era válida pela sexta rodada do returno do Estadual.
Com o empate, o Ibirama alcançou os 24 pontos e já não pode mais chegar à quarta colocação da classificação geral do Catarinense, ocupada pelo Metropolitano, com 35 pontos. O resultado desta quarta garantiu o time de Blumenau na Série C do Brasileirão.
Os gols da partida
Quem abriu o placar para o Ibirama foi Antônio Carlos, logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Aos 14, Maurício anotou um golaço, batendo de primeira, e fechou o placar do primeiro tempo. No segundo, aos nove minutos, de pênalti, Marcelo Régis anotou seu 12º gol no Estadual.
Depois, só deu Marcílio. O time reagiu e começou a dominar a partida. Michel Figueiredo, aos 13, anotou o primeiro gol para o Marinheiro. Aos 28, o autor do primeiro cobrou escanteio e o zagueiro Vitor, de 21 anos, oriundo da base do time de Itajaí, diminuiu a vantagem. Um minuto depois, João Rodrigo marcou o gol do empate.
Dificuldades em campo
Se os jogadores eram os protagonistas, a chuva e a escuridão no Hercílio Luz formaram o cenário da partida, válida pela sexta rodada do returno. Os jogadores patinavam no gramado e a falta de iluminação natural e artificial dificultava a visibilidade em campo.
Próxima rodada
Os próximos confrontos dos times pelo Catarinense estão programados para sábado e domingo. O Marcílio recebe a Chapecoense às 15h30min de sábado, enquanto o Ibirama enfrenta em casa o Joinville, às 16h de domingo, pela nona rodada do returno.
CLICRBS