| 02/04/2008 16h
O prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, se reuniu na manhã desta quarta, no Paço Municipal, com a diretoria do Grêmio e conferiu a apresentação do projeto arena. A nova sede do Tricolor será construída no Bairro Humaitá.
O presidente do clube, Paulo Odone, apresentou o projeto escolhido a Fogaça. A proposta foi encaminhada ao Tricolor pelo consórcio português TBZ-OAS. O Grêmio contratou, como empresa de consultoria, a Amsterdam Arena que, juntamente com o clube, configurou um modelo de estádio.
De acordo com o cronograma previsto, a expectativa é a de que as obras se iniciem no primeiro semestre de 2009, com duração de dois anos.
— A proposta da Arena integra a comunidade, que já se sente parte do projeto — elogiou Fogaça, que observou a atuação da prefeitura para que o novo equipamento agregue outros serviços e melhorias para a região.
O estádio terá três anéis com capacidade para 50 mil lugares, todos com
cadeira, com cobertura completa, exceto a parte do campo.
Um anel terá 150 camarotes, outro será de cadeiras VIP e o restante terá capacidade para 40 mil torcedores.
Além do prefeito e do presidente gremista, acompanharam a audiência o secretário do Planejamento Municipal, José Fortunatti, o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima, e representantes do grupo português TBZ-OAS.