| 28/03/2008 01h08min
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, vibrou com a escolha do projeto da futura arena, que será construída no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre.
— Estou muito satisfeito. É uma decisão história. Levamos um ano e meio para chegar até aqui, mas era preciso cautela, porque trata-se do futuro do Grêmio. Tivemos uma votação quase unânime, com uma qualificação enorme, porque os conselheiros votaram com plena consciência dos riscos e dos benefícios de cada proposta. É uma decisão coletiva do Grêmio — disse Odone.
O grupo português TBZ-OAS foi escolhido nesta quinta-feira pelo Conselho Deliberativo para construir o novo estádio. Dentro de 90 dias, o clube recebe o contrato com as garantias jurídicas, financeiras e técnicas. A expectativa é de que a arena seja inaugurada no início de 2012.
Odone sonha com a possibilidade de o estádio sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. A CBF, inicialmente, disse que apenas um estádio em Porto Alegre receberá
os jogos, e fez uma indicação prévia
do Beira-Rio, desde que faça reformas. No Grêmio, corre a convicção de que o rival não cumprirá o prometido, abrindo espaço para a Arena.
— Em três anos e meio, esperamos ter nosso novo estádio erguido. Queremos nossa Arena na Copa do Mundo — projeta Odone.