| 02/04/2008 12h32min
Os cavalos que participarem das provas de hipismo dos Jogos Olímpicos de Pequim, em Hong Kong, desfrutarão de “instalações seis estrelas”, segundo afirmou nesta quarta-feira o gerente de estábulos do Jóquei Clube de Hong Kong, Tony Shea.
Shea disse que as delegações de Itália, México, Holanda e Estados Unidos, que já viajaram para Hong Kong, elogiaram a excelência dos estábulos. As instalações, que podem abrigar até 200 cavalos em cabines de até 3,6 metros quadrados, contam com ar condicionado e máquinas de bebidas, além das opções de água fria ou quente.
Além disso, as áreas anexas aos estábulos contam com salão de jogo e salas de lavanderia para as equipes. A entrada de cada bloco está equipada com uma cortina de ar para frear a penetração de ar quente e manter o interior do local a 23ºC.
Tanto o solo quanto as paredes estão revestidos com borracha, para impedir que os cavalos se machuquem. E para evitar infecções acidentais dos animais, qualquer pessoa que entre nos estábulos será obrigada a desinfetar as mãos e vestir um roupão esterilizado.
A insistência na excelência dos estábulos se tornou mais importante depois que a equipe suíça de adestramento desistiu de participar dos Jogos, devido às extremas condições de calor e de umidade de Hong Kong, que segundo eles poderiam prejudicar a saúde dos cavalos.
EFE