| 01/04/2008 22h52min
O Metropolitano pode se classificar à Série C do Brasileiro, nesta quarta-feira, mesmo sem ter entrado em campo. Basta que o Atlético de Ibirama — único adversário dessa briga — não vença o Marcílio Dias, às 15h30min, no Estádio Hercílio Luz, em jogo atrasado da 6ª rodada do returno do Catarinense.
O Marcílio Dias não vai entrar em campo com a missão de ajudar o Metropolitano, mas promete buscar a vitória contra o Atlético. Já classificado para a terceira divisão do Brasileiro e sem chance de chegar ao título do Catarinense, o Marinheiro quer pelo menos subir na tabela de classificação.
— Não estou nem aí para o Metropolitano. Minha preocupação é com o Marcílio e como profissional quero alcançar o melhor lugar possível e vencer o Atlético — disse o técnico Mauro Ovelha.
O Atlético sabe que será muito difícil buscar a vaga na Série C, mas como mantém as chances matemáticas caso conquiste a vitória, quer voltar a Ibirama com os três pontos. Apesar das especulações sobre a saída do técnico Joceli dos Santos após a derrota para o Guarani, a diretoria garantiu que ele permanece no comando até o fim do campeonato.
DIÁRIO CATARINENSE