| 01/04/2008 19h20min
O Manchester United conseguiu um ótimo resultado ao vencer a Roma nesta terça-feira por 2 a 0 em pleno Estádio Olímpico, na capital italiana, no jogo de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. O time inglês pode perder até por um gol de diferença no jogo da próxima quarta, em Old Trafford, que garante a vaga para a semifinal.
O primeiro tempo começou com a Roma pressionando e, aos 15 minutos, um chute do brasileiro Mancini levou perigo ao gol do Manchester. O time inglês equilibrou a partida contando com a boa atuação de Cristiano Ronaldo. Aos 39, após boa jogada pela direita, o atacante português recebeu na entrada da área e cabeceou para dentro do gol. Foi o sétimo gol de Ronaldo, agora artilheiro isolado da Liga dos Campeões.
Pouco antes do gol, o técnico escocês Alex Ferguson foi obrigado a fazer uma substituição. O zagueiro sérvio Vidic, machucado, deu lugar a O'Shea.
A Roma, que estava desfalcada do seu capitão Francesco Totti, começou
o segundo tempo em busca do empate
e, logo aos sete minutos, Panucci chutou por cima do gol do holandês Van der Sar. Em seguida, foi a vez do francês Giuly, que entrara no lugar do brasileiro Taddei, desperdiçar mais uma chance da Roma.
Aos 21 minutos, o goleiro brasileiro Doni não segurou uma cabeçada do coreano Park e a bola sobrou para Rooney marcar o segundo gol do Manchester. A Roma sentiu o golpe e, a partir daí, só se viu o Manchester em campo. Cristiano Ronaldo acertou uma bola na trave e um chute de Carrick passou muito perto do gol de Doni.
O resultado acabou com a invencibilidade da Roma em jogos da Liga dos Campeões no Estádio Olímpico. A última derrota havia sido para o próprio Manchester United, em 28 de setembro de 2007.