| 01/04/2008 17h58min
A Unisul/Joinville está a dois jogos do objetivo inicial para a Superliga Masculina 2008: estar entre os semifinalistas. Para o técnico Giovane Gávio, a boa campanha na fase de classificação tem vários motivos.
— Montamos um grupo experiente e qualificado que garante todo o suporte fora e dentro de quadra — garante.
Para Giovane, é esse conjunto de profissionais que vem proporcionando aos atletas a evolução técnico-tática na Superliga.
— Sozinho não se conquista nada. Se o time chegou nas finais e meu trabalho está dando bons resultados é pelo o suporte de profissionais como o Peron, Nutti, Rabelo e de todos da comissão técnica — ressalta.
O técnico salienta o apoio de José Paulo Peron, assistente técnico, na preparação da equipe.
— Tem a experiência de 12 Superligas como técnico e um trabalho decisivo durante os jogos no posicionamento do bloqueio adversário — diz.
Gávio lembra também da preparação física, que ele considera um dos aspectos fundamentais para o sucesso das equipes na fase de play-off.
— Quem estiver melhor condicionado daqui para a frente certamente terá alguma vantagem, e nosso time está respondendo bem nos jogos mais longos — afirma.
O responsável por essa resposta positiva é o preparador Fernando Rabelo, que adequa sua programação às exaustivas viagens e jogos do time.
— Agora o importante é dosar a carga física e fazer a manutenção da cada atleta — diz Rabelo.