| 01/04/2008 11h48min
Seis dias depois de se submeter a uma artroscopia no joelho direito, o ginasta Diego Hypolito já retornou aos treinamentos. O atleta iniciou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, um trabalho intenso de fisioterapia visando sua participação nos Jogos de Pequim, em agosto.
Diego está otimista quanto à sua recuperação e confiante em um bom desempenho em Pequim. A previsão inicial dos médicos é de que ele voltasse a treinar normalmente dentro de 30 dias, mas esse prazo deve cair para 25 dias. Segundo ele, esses cinco dias serão bastante úteis em sua rotina de treinamentos.
– Meu joelho ficou muito pouco inchado após a operação e isso ajudou para que começássemos o processo de fisioterapia logo depois. Pelo andamento das coisas, devo voltar dentro de 25 dias. Parece pouco, mas esses cinco dias vão me adiantar muito – afirmou o ginasta, em entrevista ao GloboEsporte.com.
O atleta explicou também os motivos que o levaram a passar pelo procedimento cirúrgico e manifestou confiança em conquistar uma medalha na China.
– Essa artroscopia foi feita para que eu tivesse uma evolução mais tranqüila, não tivesse problemas no joelho próximo da Olimpíada e fosse para Pequim com medo de competir. Se eu não for campeão, não será por causa da cirurgia. Tenho tempo suficiente para me recuperar – garantiu o ginasta.
A operação no joelho, porém, obrigou Diego a abrir mão de sua nova série no solo porque, segundo ele, seria preciso treinar sem pausas para garantir uma apresentação perfeita nos Jogos. No entanto, não há motivos para preocupação, visto que a nova série também tem nota de partida alta, em 17 pontos.
– A outra série era maravilhosa. Essa também é muito difícil, embora não seja tão ousada. Mas não posso correr riscos se quero ser campeão em Pequim. Eu vou treinar muito para a Olimpíada. Estou com a cabeça boa, isso é o que mais importa – concluiu.
Diego Hypolito é um dos favoritos para a medalha de ouro no solo em Pequim
Foto:
Mauro Viera, Banco de Dados, 17/07/2007