| 26/03/2008 10h28min
Com a experiência de quem passou por situação semelhante antes dos Jogos de Atenas, Daiane dos Santos acredita que o seu colega Diego Hypolito não deverá ter problemas para fazer o seu melhor nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
Em 2004, a ginasta gaúcha foi submetida a uma cirurgia para a retirada de cartilagens soltas a menos de dois meses dos Jogos. Na útima terça, Diego fez o procedimento para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito e terá quatro meses para se recuperar.
– Eu não tinha tempo para me recuperar, era diferente. Acho que os médicos decidiram fazer a cirurgia no tempo certo. Tenho certeza de que ele vai estar cem por cento em Pequim – disse Daiane.
Daiane admite que a cirurgia prejudicou seu desempenho Atenas. Uma das favoritas ao ouro no solo, a ginasta ficou com o quinto lugar. Recuperada de outra artroscopia, desta vez no tornozelo direito, sofrida em outubro passado, ela está otimista para Pequim.
– Claro que teria sido bem melhor sem a cirurgia, mas a gente tem que aceitar esse tipo de coisa. Acho que posso ir melhor desta vez, sim. Com um bom treinamento, tende a dar certo – afirmou a ginasta.
COM INFORMAÇÕES DO GLOBOESPORTE.COM.