| 31/03/2008 19h59min
Além de um adversário vivendo um ótimo momento, o Grêmio terá que enfrentar outro grave problema na partida das 21h45min de quarta-feira, em Goiânia, pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. O Tricolor não tem dado sorte, nos últimos anos, em enfrentamentos dentro do Serra Dourada. O clube gaúcho não vence uma partida oficial no estádio desde 1996, quando derrotou o Goiás por 3 a 1, nas semifinais do Brasileirão daquele ano.
Apesar de muito jovem, o zagueiro Leo sabe o que a equipe gremista tem que fazer para se dar bem no primeiro duelo pela segunda fase da Copa do Brasil:
– É um jogo diferente. Um jogo em campo grande, com clima bastante seco. No segundo tempo, geralmente, bate o desgaste. Não estamos acostumados com aquele clima. Precisamos tocar a bola, jogar com inteligência e fazer nossa parte para sair com sucesso de lá – disse o zagueiro do Grêmio e da Seleção Brasileira.
Neste domingo, o Atlético-GO conquistou a sétima vitória seguida, sendo que a sexta por quatro gols de diferença. O clube goiano tem 10 vitórias em 16 jogos no Estadual e lidera o grupo.
– Temos que ter atenção. Eles estão confiantes. O Atlético-GO é uma equipe que sai bastante para o jogo. Eles têm dois volantes e dois laterais muito bons. Nossa cabeça tem que estar no lugar para que possamos impor nosso jogo e conquistar uma vitória – revela Leo.
O Grêmio deixou Porto Alegre rumo ao estado de Goiàs às 17h desta segunda-feira. A delegação deve chegar a Goiânia às 22h.
O time está confirmado com: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Leo, Jean e Pico; Nunes, Eduardo Costa, Rudnei e Roger; Perea e
Reinaldo.