| 31/03/2008 19h08min
Além de Maycon, que foi diagnosticado com hepatite A nesta segunda-feira, o Inter poderá perder para o restante do Gauchão o volante Edinho, o lateral Ramon e os goleiros Renan e Muriel. Os quatro estão sob suspeita de terem contraído a doença e aguardam o resultado de exames sem fazer esforço físico.
Se confirmada a contaminação, os jogadores não poderão fazer atividades físicas num período de três semanas, perdendo o ritmo de jogo — é possível que façam nova pré-temporada na preparação para o Campeonato Brasileiro.
Vigilância Sanitária confirma surto
Após inspeção realizada na tarde desta segunda-feira, a Vigilância Sanitária confirmou um surto de hepatite A no Estádio Beira-Rio. Isto porque, segundo os técnicos que vistoriaram o local, foram confirmados mais de um caso: do volante Maycon — que está internado no Hospital Mãe de Deus — e do fotógrafo do clube, Alexandre Lops — que já teve alta.
Dentre os itens avaliados estão os vestiários, a caixa d'água
e os locais de destinados à alimentação. Ainda não há determinação sobre o foco da doença. Nesta terça o Beira-Rio deverá por nova inspeção.
Inter investigava a suspeita
Segundo o repórter André Silva, o Inter investigava a suspeita da doença desde a semana passada, e a mantinha sob sigilo até a confirmação, que pretendia comunicar à imprensa. Porém a informação vazou através da Secretaria da Saúde na manhã desta segunda.