| 31/03/2008 18h12min
O técnico Marcello Lippi, tetracampeão pela Itália na Copa do Mundo de 2006, disse nesta segunda que veria com bons olhos uma volta à seleção. A declaração foi dada em entrevista ao site Affariitaliani.it, em um momento de crise entre o ex-jogador Roberto Donadoni, que assumiu o lugar de Lippi na equipe, e o presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete.
– Voltar à seleção? Não descarto e não me desagradaria – comentou Lippi, que acrescentou: – Nunca se pode dizer nunca mais.
Elogios a Donadoni
Lippi, no entanto, descartou assumir uma seleção estrangeira, como o compatriota Fabio Capello, que comanda a Inglaterra. Ele aproveitou para elogiar Donadoni ao falar sobre a Eurocopa deste ano, a ser disputada em junho na Áustria e na Suíça.
– Donadoni tem um grupo de jogadores fortes, que têm vontade de vencer. Embora muitos deles sejam campeões do mundo, ele foi muito bem ao introduzir outros quatro ou cinco nomes – declarou o treinador, que, no entanto, alertou: – É necessária a orientação certa para a estréia e está claro que a Itália deve enfrentar França e Holanda de igual para igual.
EFE
Donadoni (à esquerda) está em crise com o presidente da Federação Italiana
Foto:
Mauirizio Degl'Innocenti/EFE