| 31/03/2008 17h01min
Sem suar a camisa, o tenista Roger Federer confirmou a classificação às oitavas-de-final do Masters Series de Miami nesta segunda, graças a um abandono do rival Robin Sonderling. O atleta sueco deixou a quadra durante o segundo set, quando o suíço já havia vencido a primeira parcial por 6/4.
Vitorioso, o atual número um do mundo agora espera a definição do confronto entre o israelense Dudi Sela e o argentino José Acasuso. Seja qual for o adversário, tudo indica que Federer não terá maiores problemas para chegar às quartas-de-final, já que nunca perdeu para nenhum deles. Até hoje foram duas vitórias diante do sul-americano, enquanto o asiático caiu na única partida em que enfrentou o suíço.
Outro favorito que confirmou presença na fase seguinte foi Nikolay Davydenko, que passou pelo italiano Simone Bolelli por 6/7 (7-5), 7/5 e 6/1. Quarto cabeça-de-chave da competição, o russo aguarda a definição do embate entre o argentino Juan Monaco e o croata Mario Ancic.
Já a sensação no Aberto da Austrália deste ano, o francês Jo-Wilfred Tsonga, caiu diante do compatriota Julien Benneteau por duplos 6/3. Após eliminar o atual 12º colocado do ranking mundial, Benneteau fica agora de olho no confronto entre o norte-americano Andy Roddick e o tcheco Ivo Minar.
GAZETA PRESS
Roger Federer avançou às quartas-de-final do Masters Series de Miami graças à desistência do sueco Robin Soderling
Foto:
Andrew Gombert, EFE