| 30/03/2008 18h37min
Feliz e sereno após a goleada sobre a Ulbra, o técnico Abel Braga comentou a vantagem que o Inter obteve nas quartas-de-final do Gauchão.
— Vai ser uma missão muito difícil para eles. Não basta vencer, têm que tirar uma diferença de três gols. Então, está todo mundo de parabéns. Esta foi uma semana que a gente esperava há muito tempo, em que pudemos treinar e nos preparar para o jogo — disse, em sua entrevista coletiva.
Poupado em duas partidas, Fernandão voltou ao time neste domingo. Durante a semana, o técnico reconheceu que o jogador não vive o seu melhor momento, mas ressaltou sua importância para o grupo. Após o jogo, Abel voltou a elogiar o capitão:
— O Fernandão cumpre taticamente uma função que para ele, é normal, pela inteligência e cultura tática dele, mas que, para outro, não seria. É uma dupla função. Para haver esta rotatividade, tem que ter uma cultura tática muito boa. Esta maneira de jogar do time se deve muito à capacidade dele.
Abel Braga garantiu que Nilmar
vai voltar no próximo sábado, no jogo de volta contra a Ulbra.
— O Nilmar vai ser usado, não sei como, provavelmente no segundo tempo. Vamos conversar durante a semana, ver o desempenho dele. O nilmar, hoje, a não ser pela falta de ritmo, está melhor que no começo do ano. O tempo com o Élio Carravetta foi muito bom para ele. Está com força, está rápido.
No entanto, a contratação mais cara para a temporada não tem lugar garantido no time:
— Vai jogar quem estiver melhor. O Nilmar é um garoto excepcional, sangue bom, um garoto adorado pelo carinho que tem com o clube. Mas nós pensamos como um time, não de forma individual. A gente não lamenta a ausência do Renan, do Edinho, por exemplo. E o Nilmar também pensa no time.
O Inter volta a campo no próximo sábado, dia 5, um dia após completar 99 anos de existência, quando enfrenta a Ulbra a partir das 16h.