| 28/03/2008 13h42min
O técnico Abel Braga confirmou o que já era especulado pela imprensa. Nilmar deve aparecer no banco no jogo de volta das quartas-de-final do Gauchão, dia 5 de abril, no Beira-Rio, contra a Ulbra. Liberado pelo departamento médico — tinha sofrido um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda —, o atacante fez nesta manhã seu terceiro trabalho junto com bola.
— Fico feliz por tem mais um jogador de grande categoria no grupo. E o Hélio Carraveta (preparador físico) me garantiu que ele está melhor do que depois de se recuperar da última lesão — disse Abel em coletiva depois do treino.
Quem está garantido no time na partida deste domingo é o lateral-direito Bustos. O colombiano, que estava representando a seleção de seu país, antecipou a volta ao Brasil e participou do trabalho de hoje. Wellington Monteiro segue se recuperando de uma inflamação no tornozelo direito. Abel não descartou que a troca possa ser definitiva:
— Depende só dele.
Vou adorar que chegue e faça um grande
jogo.
Equipe em ótimo momento
O técnico admite que a maior responsabilidade no mata-mata recai sobre a dupla Gre-Nal. Por isso, encara a primeira partida como decisiva. Para Abel, não há desculpas para um mau resultado em Canoas, já que o time garantiu classificação antecipada na primeira fase e teve uma semana para trabalhar e poupar jogadores.
— Titulares e banco estão inteiros. O momento não poderia ser melhor.