| 30/03/2008 18h09min
O Corinthians conseguiu se manter vivo na briga pela classificação para a próxima fase do Paulistão ao vencer o Marília por 3 a 1, na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi. O Timão assustou com a ameaça da equipe visitante, mas respirou aliviado ao contar com dois gols de André Santos.
O argentino Herrera, ex-Grêmio, abriu o placar para o Corinthians na primeira etapa, mas o Marília igualou a contagem com Júlio César. O empate tiraria matematicamente as chances do Alvinegro, mas André Santos garantiu a alegria à Fiel ao marcar os gols da vitória aos 34 e aos 47 minutos do segundo tempo.
Desta forma, o Corinthians chegou aos 33 pontos e se manteve na quinta colocação, com apenas um a menos que a Ponte Preta. Na última rodada, domingo, o Timão terá de vencer o Noroeste, em Bauru, e ainda torcer por um tropeço da Ponte Preta (que pegará o eliminado Santos) ou por derrota do São Paulo (contra o Juventus).
Na rodada final, o técnico Mano Menezes não poderá contar com Diogo Rincón, que recebeu o cartão vermelho neste domingo. Já o Marília, que teve o zagueiro Gum expulso, fica com 19 pontos. A torcida esperava a estréia da camisa roxa do Corinthians neste domingo, mas o time apenas entrou em campo com o novo uniforme e o deu de presente para as arquibancadas. O Timão, então, atuou com a tradicional camisa branca.
Antes de pensar no Campeonato Paulista, o time de Mano Menezes ainda terá compromisso pela Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o Fortaleza, no Morumbi.
GAZETA PRESS