| 30/03/2008 13h57min
Nada de folga no Grêmio. Um dia após vencer o Juventude por 2 a 1 na partida de abertura das quartas-de-final do Gauchão, a equipe já voltou aos treinos no Estádio Olímpico. Na manhã deste domingo, os jogadores que atuaram os 90 minutos no jogo de sábado fizeram um trabalho de recuperação. Aqueles que jogaram apenas parte do jogo fizeram um treino forte, já pensando na partida de quarta-feira pela Copa do Brasil.
Mesmo após a boa vitória na Serra, o discurso de respeito ao Juventude permanece. O goleiro Marcelo Grohe, que teve a atuação na partida contra o Juventude considerada uma de suas melhores pelo Grêmio, ressaltou que o resultado foi muito importante, mas que nada está definido. Segundo ele, foram apenas os primeiros 90 minutos.
— Tem mais 90 aqui dentro do Olímpico — lembrou.
Sobre o jogo de quarta-feira — mais um no formato mata-mata — o goleiro destacou que o importante é buscar um bom resultado, tentando, se possível,
decidir a classificação já no primeiro jogo.
— Agora é só decisão, a gente não pode errar — disse.
No meio da semana, o Grêmio enfrenta o Atlético Goianiense, em Goiânia. Algumas novidades na partida pelo Gauchão devem ser mantidas. O zagueiro Jean permanece no time, no lugar de Pereira, lesionado. Anderson Pico deve estar reassumindo a titularidade na lateral esquerda, no lugar de Hidalgo. E Rudnei, que deu ao time maior movimentação e combatividade, liberando Roger para atacar, deve ser mantido no lugar de Julio dos Santos.