| 29/03/2008 20h39min
Com dois gols do atacante brasileiro Edu, o Bétis derrotou o Barcelona por 3 a 2 em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.
Mesmo perdendo uma cobrança de pênalti, o atacante brasileiro foi o grande destaque da partida, pois ajudou o Bétis na sua luta para fugir do rebaixamento.
Porém, quem começou melhor foi o Barça, que abriu o placar com o jovem Bojan aos 13 minutos da etapa inicial. Três minutos depois, o camaronês Eto'o ampliou de cabeça.
No segundo tempo, o confronto mudou completamente. Aos 19 minutos, o Bétis diminuiu com gol de cabeça de Edu, uma especialidade do brasileiro.
Dez minutos depois Edu teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas acabou chutando a bola no goleiro Victor Valdés.
Um minuto depois não teve jeito, o Bétis empatou com um belo gol de Juanito, que matou a bola no peito para depois acertar um chute forte.
Edu ainda queria se recuperar do
pênalti perdido, o que conseguiu fazer aos 33, quando se livrou de um
adversário para pegar com força da entrada da área e vencer o goleiro adversário.
Com a vitória, o Bétis alcança os 38 pontos, enquanto o Barcelona continua na segunda posição com 58 pontos.
Rijkaard considera derrota "inexplicável"
O técnico do Barcelona, o holandês Frank Rijkaard, afirmou que a derrota "é inexplicável" e que sente "vergonha".
— É uma coisa muito difícil de explicar, que quase não se pode acreditar como o jogo mudou segundo tempo— afirmou o holandês em referência à virada do Bétis após seu time estar vencendo por 2 a 0.
Rijkaard reconheceu que não tem palavras para explicar o que aconteceu, embora tenha dito que "era uma partida que parecia fácil e que deixou escapar".
— Falamos no intervalo que era necessário voltar com motivação e continuar com a pressão e ficar o máximo possível no campo adversário. A solução estava em seguir como no
primeiro tempo, mas não foi assim — declarou.
O técnico do Barcelona, que disse
que "agora é necessário pedir desculpas aos torcedores", também afirmou que "em momentos como este é melhor manter a calma, apesar de ser duro".