| 29/03/2008 19h25min
Morreu neste sábado aos 72 anos o ex-zagueiro do Grêmio Raul Calvet. Ele tinha câncer no esôfago e estava internado desde segunda-feira no hospital Santa Rita, na Capital.
Nascido em Bagé, Calvet defendeu o Guarany-Ba e jogou no Grêmio, na década de 50, quando fez dupla com Airton, e também no Santos, na década de 60, no qual foi campeão mundial juntamente com Pelé.
Segundo a família, a cerimônia de cremação do corpo será no crematório metropolitano, em Porto Alegre, a partir das 16h deste domingo. Calvet tinha duas filhas: Gislaine, que mora na África do Sul, e Sônia, que reside em São Paulo. As duas vão participar da cremação amanhã, juntamente, com dois irmãos do ex-zagueiro, Luiz Vicente e Carlos Calvet, que jogou no Botafogo.
Outra irmã de Raul Calvet, Alda Calvet, 62 anos, relembra a época em que ele defendeu o Grêmio e o Santos.
— Ele jogou no Grêmio de 1956 até 1960, quando foi para o Santos,
onde jogou até 1965. Eu era pequena e achava
maravilhoso ouvir no rádio ele jogando — lembra ela.
Segundo Alda, o irmão estava com a saúde bastante debilitada, e a causa da morte, que ocorreu por volta das 18h, foi uma pneumonia.
Calvet defendeu o Guarany-Ba e jogou no Grêmio, na década de 50, quando fez dupla com Airton, e no Santos, na década de 60, no qual foi campeão mundial com Pelé
Foto:
Nauro Júnior