| 28/03/2008 12h04min
As atuais tricampeãs mundiais e brasileiras de vôlei de praia, Juliana e Larissa, já estão na semifinal da primeira etapa do Circuito Mundial da temporada, que está sendo realizada em Adelaide, na Austrália. Desde que iniciaram a parceria de sucesso, em 2004, essa foi a 44ª vez na carreira que elas garantiram vaga nessa fase. A dupla voltará a jogar na madrugada deste sábado, às 3h, mas terá que esperar pelos confrontos entre duplas alemãs e americanas, que estão disputando a repescagem, para saber qual será a próxima adversária.
Nesta madrugada, Juliana e Larissa venceram os dois jogos pelas oitavas e quartas-de-final da competição. No primeiro confronto, elas derrotaram as alemãs Stephanie Pohl e Okka Rau por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/13 e 15/7, em 53 minutos. Já no segundo desafio, as atuais tricampeãs mundiais enfrentaram as compatriotas Renata e Talita e mostraram sua força em quadra ao vencerem por 2 sets a 1, com parciais de 10/21, 21/16 e 15/8. Essa foi a 20ª vez que Juliana e Larissa venceram as adversárias nos 23 confrontos que já ocorreram desde 2005 na competição mundial.
– Felizmente, superamos os desafios que tivemos nas oitavas e nas quartas-de-final. Saímos atrás do placar nas duas partidas, mas revertemos a situação com calma. Tivemos que jogar em velocidade no ataque e forçar o saque para garantir a vaga nessa semifinal. Esse confronto caseiro com Renata e Talita foi, mais uma vez, bem disputado. Em partidas como essa, vai vencer quem errar menos e tiver mais concentração. E foi assim que eu e Larissa conquistamos mais uma vitória. Agora estamos na fase decisiva e queremos garantir vaga na final – afirmou Juliana.
– Estamos a um passo da final dessa primeira etapa na Austrália e queremos muito chegar lá. Vamos esperar pelos jogos da repescagem para saber qual será a adversária. Nesses dois jogos das oitavas e quartas-de-final, Juliana foi muito bem no ataque, variou as jogadas com inteligência e aproveitou sua força. Espero que possamos manter esse ritmo na semifinal, que não será um jogo fácil – disse Larissa.