| 26/03/2008 21h10min
Na madrugada desta quinta-feira, o Circuito Mundial de vôlei de praia abre a compeitção em 2008. A etapa inaugural acontece na Austrália, e conta com a presença de duplas brasileiras.
Atuais tricampeãs do Circuito Mundial e também vitoriosas no Pan-Americano, Juliana e Larissa ganham a companhia de outras três duplas brasileiras em Glenelg, Adelaide: Renata/Talita, Ana Paula/Shelda e Maria Clara/Carolina.
No masculino, três duplas brasileiras participarão da etapa decisiva em Adelaide: Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Harley e Franco/Pedro Cunha.
Além do primeiro título do Circuito Mundial na temporada, a etapa australiana marca o recomeço da disputa pelas vagas dos Jogos Olímpicos de Pequim. No feminino, cinco parcerias lutam pelas duas vagas: Juliana/Larissa, Renata/Talita, Ana Paula/Shelda, Sandra Pires/Leila e Maria Clara/Carolina. No masculino, são quatro times em busca da classificação: Ricardo/Emanuel, dupla que não disputará a etapa australiana, Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Harley e Franco/Pedro Cunha.
Uma das parcerias formadas para lutar pela classificação olímpica é Ana Paula/Shelda. As experientes atletas disputaram juntas uma etapa do Circuito Mundial 2007. A desvantagem inicial em relação a Juliana/Larissa e Renata/Talita não assusta Shelda, hexacampeã do Circuito Mundial ao lado de Adriana Behar. Na Austrália, a dupla terá pela frente Inguna Minusa/Inese Jursone, da Letônia.
- A pressão está sobre nós, pois temos menos pontos, mas estamos tranqüilas e conscientes sobre as nossas possibilidades. É a primeira etapa do ano, então será muito importante um bom resultado. Estamos no início do trabalho, alguns detalhes ainda estão faltando, mas só com o decorrer das competições poderemos acertá-los - avalia Shelda.
CLICRBS