| 26/03/2008 12h17min
O jogo desta quarta-feira será para os reservas do Grêmio mostrarem serviço ao técnico Celso Roth. Já classificado à próxima fase e campeão do Grupo 1, o time enfrenta o 15 de Novembro às 21h45min, no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, com time reserva.
Para o lateral-direito Felipe Mattioni, será como disputar uma Copa do Mundo. Reserva de Paulo Sérgio, que disputou todas as 15 partidas da temporada, o garoto de 19 anos teve poucas oportunidades. Entrou em apenas três jogos (15, Esportivo e Ulbra).
— É difícil ser reserva do Paulo. Está em boa fase, fazendo gols. Por isso, tenho de aproveitar a chance para mostrar que posso ser titular — comentou.
Além de Mattioni, o time terá Jean e Thiego na zaga e Pico na lateral esquerda. O defensor de 21 anos só foi titular uma vez no ano.
— Já pensou se os reservas perdem? Vai ficar ruim para a gente. O jogo é importante, sim — garantiu Thiego, referindo-se à
invencibilidade tricolor em 2008 (15 partidas).
Além
dos desfalques de Willian Magrão e Soares, por lesão, Leo, Perea e Hidalgo, que servem as seleções do Brasil, Colômbia e Peru, outros titulares serão poupados, visando o primeiro jogo do mata-mata do Estadual, já no sábado.
Do lado adversário, o já rebaixado 15 de Novembro espera se despedir do Gauchão da Série A com vitória. Em 14 rodadas, a equipe venceu apenas uma partida, contra o Santa Cruz, empatou outra, diante do Novo Hamburgo, e perdeu as outras 12.
A principal mudança da equipe será no ataque. Kelson já rescindiu contrato e Éder Machado cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Juari e Assis formarão o setor.
Anderson Pico e Felipe Mattioni são dois jovens que tentarão mostrar serviço a Celso Roth
Foto:
Mauro Vieira