clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/03/2008 20h13min

Para Roth, partida contra o 15 de Novembro não é para cumprir tabela

Técnico fala em atenção redobrada no estadual a partir desta quarta-feira

Atualizada às 22h18min

A partida é contra o 15 de Novembro, o Grêmio já está classificado e com a garantia da melhor campanha da primeira fase do Gauchão, dos 11 que entrarão em campo, apenas Marcelo Grohe pode ser considerado titular. Mas o técnico Celso Roth usou a palavra atenção inúmeras vezes na entrevista coletiva da tarde desta terça-feira.

Para Roth, além de "respeitar os profissionais do 15 de Novembro", o Grêmio tem de manter a concentração na competição. Principalmente porque, após a partida desta quarta, às 21h45min, em Campo Bom, o estadual passa a ser decidido no mata-mata.

— Dobra a atenção. Não que estivesse com pouca concentração, mas agora temos duas competições, o Gauchão e a Copa do Brasil, que apresentam um regulamento igual. Temos de ter atenção máxima, não podemos facilitar, não podemos levar gol e temos de fazê-los. Temos de ter uma determinação bem maior do que estamos tendo até agora — disse Roth.

Para manter a atenção, Roth treinou durante toda a tarde jogadas de ataque contra a defesa, parando inúmeras vezes os trabalhos. Quando o treinamento era defensivo, cobrava bastante a movimentação dos meio campistas Nunes, Júnior, Rudnei e Maylson. Quando era a vez do ataque, era a vez de Rudnei ouvir os gritos de Roth.

— Com essa eu tenho de pegar a plaquinha — berrou Roth após um cruzamento errado do volante.

O time do Grêmio está confirmado com Marcelo Grohe; Felipe Mattioni, Jean, Thiego e Pico; Nunes, Júnior, Rudnei e Maylson; Reinaldo e Jonas. Apesar de serem jogadores reservas — dos titulares, apenas Julio dos Santos e Paulo Sérgio treinaram à tarde — Roth faz questão de salientar que é o melhor que o Grêmio possui no momento.

— Quando acabou o jogo contra o Sapucaiense eu disse que iríamos colocar em campo o melhor que nós tínhamos no momento. Dentro da minha lógica, esse é o melhor para o momento. Nós estamos com jogadores na seleção, jogadores com cartões, jogadores que estão sentindo alguma dor aqui ou ali, então o melhor para o momento é esse time que nos treinamos — concluiu Roth.

ZEROHORA.COM
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.