| 26/03/2008 05h31min
Ao escalar apenas um jogador com idade olímpica no amistoso de hoje contra a Suécia, Dunga faz uma clara opção pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ele pensa mais em manter a equipe principal afinada para os próximos compromissos oficiais, contra Paraguai e Argentina, do que na formação do time que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim. Até mesmo Diego, o único com idade para ir à China, está no time por necessidade, já que ocupa o lugar do lesionado Kaká. Na verdade, quem foi convocado para o lugar do jogador do Milan foi o meia Anderson, ex-Grêmio, que ficará no banco de reservas juntamente com a maioria dos jovens.
O jogo celebra os 50 anos do primeiro título mundial do Brasil, mas os brasileiros não estão pensando em festa. Os suecos muito menos, pois não devem ter boa lembrança da final de 1958. O certo é que será um confronto entre uma equipe sul-americana e uma européia, o que já é suficiente para haver um clima de competição. É pena que as duas equipes estejam desfalcadas de seus
principais
jogadores, o Brasil sem Kaká e Ronaldinho, a Suécia sem o atacante Ibrahimovic, da Inter, de Milão, que foi cortado por contusão.
Mas a Seleção Brasileira tem atrativos. Um deles é Luís Fabiano, que começa a se afirmar como centroavante titular. E o outro é seu reserva de hoje, Alexandre Pato, que deve fazer sua estréia com a camisa amarela, sob grande expectativa. Afinal, ele vem sendo a revelação do Milan e já é, há muito tempo, a maior esperança do futebol brasileiro depois da consolidação de Ronaldinho, Robinho e Kaká.
Tudo indica que o segundo tempo será mais atrativo para os gaúchos e para os fãs de Pato.
Grandes jogos
Entre os amistosos internacionais desta quarta, dois deles reúnem seleções de primeira linha: França x Inglaterra e Espanha x Itália. Outros confrontam times desiguais, mas também não deixam de ser interessantes, como Egito x Argentina e Dinamarca x República Tcheca.
Definições
Ainda bem que a dupla Gre-Nal, já
classificada e poupando titulares, enfrenta equipes com a situação definida nesta última rodada da fase classificatória. Assim, as seis equipes que disputam quatro vagas à próxima fase do Gauchão não terão prejuízos.