| 25/03/2008 23h16min
A senadora por Nova York Hillary Clinton, pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, disse nesta terça-feira que o governo americano deveria adotar uma postura mais enérgica em relação ao uso da violência que a China faz no Tibete.
— Acho que deveríamos falar de maneira muito mais enérgica e manifestar nosso apoio ao povo de Tibete, que tenta preservar sua cultura e sua religião perante as enormes pressões chinesas — afirmou Hillary durante um discurso de campanha na Pensilvânia.
Ao mesmo tempo, porém, a ex-primeira-dama dos EUA descartou a possibilidade de um boicote americano aos Jogos Olímpicos de Pequim, neste ano.
— Acho que o que ocorre no Tibete é extremamente preocupante e uma rotina no tratamento que o governo chinês dispensa ao Tibete — acrescentou a senadora.
Hillary, que disputa a candidatura democrata à Casa Branca com o senador por Illinois Barack Obama, destacou que os EUA deveriam dar sua opinião a
respeito da situação e não esperar até os Jogos
Olímpicos. No entanto, declarou que ainda não tem uma opinião a respeito da participação ou não dos Estados Unidos na Olimpíada de Pequim.