| 24/03/2008 23h37min
Um policial morreu e vários ficaram feridos no ataque a um quartel da polícia em uma zona de etnia tibetana no oeste da China, informou nesta segunda-feira a agência estatal Xinhua.
O ataque, último episódio de violência desde que começaram as revoltas, há duas semanas, aconteceu na segunda-feira na prefeitura de Garze, na província de Sichuan, ao leste do Tibete.
Os manifestantes utilizaram facas e pedras, e "a polícia se viu forçada a dispersar os arruaceiros", assegurou um dos policiais. Segundo a Xinhua, o policial Wang Guochan, nativo da mesma província, morreu no incidente.
A agência também informou hoje a "rendição" de 381 pessoas que protagonizaram outra revolta no distrito de Aba, também em Sichuan, no dia 16 de março.
A polícia dessa localidade, também habitada em sua maioria por tibetanos, tinha dado um ultimato aos manifestantes para que se entregassem no prazo de 10 dias.
Segundo a imprensa chinesa, os amotinados atacaram escritórios
governamentais, delegacias, hospitais, escolas e bancos, aos gritos de "independência para o Tibete" e carregando bandeiras do governo do Tibete no exílio.
Entenda a revolta do Tibete contra a China