| 25/03/2008 19h32min
O técnico da seleção inglesa de futebol, o italiano Fabio Capello, confirmou nesta terça-feira que o meia David Beckham jogará ao menos parte do amistoso de seu selecionado contra o time da França, nesta quarta-feira. Se de fato entrar no gramado, o astro inglês completará cem jogos com a camisa da equipe, tornando-se o quinto atleta a conquistar tal marca.
– Ele pode fazer a diferença. Eu sei o que ele pode fazer pelo time – disse o comandante, justificando a sua decisão e adicionando que não vê porque Beckham não poderia jogar com a camisa inglesa na Copa de 2010.
Capello ainda comentou a marca que Beckham poderá alcançar na partida desta quarta-feira. O treinador afirmou que ela só é possível pela qualidade técnica do jogador.
– Acho que todo jogador tem o desejo de atingir uma marca como essa quando começa a defender o seu país – conclui.
Beckham focado na Copa de 2010
Beckham rechaçou o tratamento “comemorativo” que a imprensa vem dando à sua marca. O jogador afirmou que ainda não esgotou seus objetivos na carreira, dizendo que vai lutar para disputar a Copa do Mundo no ano de 2010.
– Mesmo ao atingir essa marca de cem jogos com a camisa da Inglaterra, mesmo sabendo que não foram muitos os que fizeram isso, é importante que eu siga em frente – declara o meia. – Quero me manter na seleção por mais alguns anos. Eu teria desistindo e me aposentado se eu não me sentisse assim – conclui o jogador do Los Angeles Galaxy.
GAZETA PRESS