| 21/03/2008 10h33min
À medida que se aproxima a nova temporada da Liga Profissional de Futebol (MLS) norte-americana, a indústria de promoção de imagem do astro inglês David Beckham já está trabalhando. A novidade é que ele poderá ser dono de sua atual equipe, o Los Angeles Galaxy.
Beckham, que chegou ano passado no Galaxy para assinar um contrato para cinco temporadas no valor de US$ 30 milhões, também tem uma cláusula no acordo que permitiria a ele, se quisesse, comprar a equipe.
Pelo menos isso é o que vai ser apresentado no próximo domingo pelo programa de televisão 60 Minutes, que será transmitido pela rede de televisão CBS.
A opção de compra foi garantida a Beckham e a seu manager, Simon Fuller, mas antes o jogador inglês terá que terminar seu contrato na temporada de 2011.
Nenhuma das pessoas que lidam com os negócios do jogador - que se prepara para disputar a partida de número 100 com a seleção da
Inglaterra, contra à França em amistoso na próxima semana - quis fazer
comentários sobre o relatório jornalístico.
A organização do Galaxy nem o escritório da MLS quiseram fazer comentários sobre a suposta opção de compra de Beckham, por considerar que se trata de algo privado e portanto não tem que passar para o nível público.
Um porta-voz do Galaxy se limitou a dizer que sua única preocupação era o começo da nova temporada e que sua equipe chegue em plenitude de forma.