| 25/03/2008 18h55min
Os pilotos da Stock Car voltam às pistas nesta quarta. Quase quatro meses depois do encerramento da temporada 2007, que garantiu o bicampeonato a Cacá Bueno, categoria fará em Interlagos os dois únicos dias de testes antes da abertura do calendário, marcada para 13 de abril também no autódromo paulistano. Os 34 carros, limite estabelecido pelo regulamento, treinarão em duas sessões nesta quarta.
O ano de 2008 será marcado pelo elevado número de novidades. Entre as surpresas estão uma corrida com premiação de US$ 1 milhão e o rebaixamento das últimas três equipes.
As trocas de equipe movimentaram os bastidores durante o período de férias. Entre as mais importantes estão a chegada do paraibano Valdeno Brito à Equipe Medley, como novo companheiro de Marcos Gomes, e a conseqüente transferência de Ricardo Maurício para o outro time comandado por Andreas Mattheis como parceiro de William Starostik. Guto Negrão, por sua vez, trocou a Medley pela Vogel.
Novos pneus
Nesta terça, o trabalho dos mecânicos na montagem dos boxes e no desembaraço do material das equipes foi intenso. Vários pilotos apareceram no autódromo e a expectativa deles é sobre o comportamento dos pneus da nova empresa fornecedora da Stock Car.
Cada piloto terá direito a três jogos zero para os dois dias de ensaios. Importados dos Estados Unidos, os pneus foram concebidos especificamente para a modalidade nacional. O diretor-técnico da equipe Medley, Andreas Mattheis, afirmou que o foco dos trabalhos será a avaliação do carro com os novos pneus.
– Aparentemente, é uma mudança significativa, mas só vamos saber o tamanho exato dela depois dos treinos – lembrou – Se por um lado ficará tudo um pouco mais apertado, por outro haverá maior sinergia e agilidade no cruzamento das informações – acrescentou.
Marcos Gomes, da Equipe Medley, apareceu em Interlagos nesta terça
Foto:
Miguel Costa Jr., Divulgação