| 24/03/2008 22h25min
A semana que se inicia promete ser agitada para o ala Falcão do Malwee e da seleção brasileira. Nesta terça-feira, o atleta passará por um julgamento e no dia seguinte saberá a gravidade da lesão na panturrilha que sofreu no amistoso do Brasil contra a Costa Rica no último domingo.
Apesar dos problemas, Falcão se demonstrou confiante em ambos os casos. Quanto ao julgamento, o ala mostra tranqüilidade. Ele é “acusado” de violar uma norma da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) por ter disputado um amistoso pelo Corinthians no final do ano passado sem ter se transferido para o clube paulista.
– O bom senso vai prevalecer. Minha única intenção foi promover o futsal e seria um absurdo ser suspenso por tentar promover o esporte – afirma Falcão.
O jogador também se mostra otimista no que diz respeito ao machucado na panturrilha, sofrida contra a Costa Rica. Um exame na próxima quarta-feira irá revelar o grau da lesão de Falcão.
– A dor no local (panturrilha) é zero. Só quando movimento o calcanhar que incomoda – comenta.
Apesar da confiança, o ala do Malwee é cauteloso quanto à sua participação no Mundial de Clubes, que será realizado em Granada, na Espanha entre 3 e 6 de abril.
– Claro que a panturrilha é um local perigoso. Não vamos fazer loucura – conclui.