| 24/03/2008 13h21min
Já garantido na próxima fase do Gauchão como líder do Grupo 2, o Inter está de olho na definição do Grupo 1 para saber quem será seu adversário nas quartas-de-final, já no próximo fim de semana. Ulbra, Esportivo e Sapucaiense disputam o terceiro e o quarto lugar. De acordo com a Rádio Gaúcha, a preferência é por Ulbra ou Sapucaiense, que mandam seus jogos na Região Metropolitana. Para Canoas ou São Leopoldo, a viagem seria no dia do jogo.
No entanto, o vice de futebol Giovanni Luigi garante que não haveria problema em subir a Serra para pegar o Esportivo, por isso o Inter não tem preferência por adversário:
— Para quem foi a Bagé, Ijuí, Pelotas, Santa Maria, como nós fomos, Bento Gonçalves é muito perto. Ou seja, não faz diferença. Igual os jogadores acabam concentrando, mesmo para uma partida em Canoas, então não faz diferença pegar qualquer um dos três.
De acordo com o dirigente, o que o Inter precisa se preocupar é com a preparação para as
decisões:
— O mais importante é
estar bem preparado agora, quando iniciar o mata-mata. Temos que estar com a melhor condição física, a melhor preparação do conjunto da equipe para, entrando na fase decisiva, poder passar com tranqüilidade.
Pensando nisso, o técnico Abel Braga poderá poupar os titulares na quarta-feira, quando o Inter cumpre tabela contra o Inter-SM. O time começaria com Clemer; Sidnei, Danny Morais e Titi; Bustos, Maycon, Derley, Andrezinho e Ramon; Gil e Adriano.