| 24/03/2008 12h51min
O jogo de domingo, em Veranópolis, que selou a primeira colocação do Inter no grupo e a eliminação do time da casa, ainda repercute. Já pensando na próxima fase, o vice-presidente Giovanni Luigi comentou os incidentes que fizeram da partida uma batalha e disse que o clube continua confiando no árbitro Leandro Vuaden:
— A gente tem que se colocar no lugar da pessoa. Ele chegou lá, já com aquela faixa colocada, e sem dúvida é uma questão ilegal a colocação daquela faixa. Isso mexe um pouco com a pessoa, é normal. Os jogadores do Veranópolis já entraram simulando faltas, justamente do Inter, que joga honestamente, sem usar de deslealdade. Tentaram condicionar a arbitragem desde o primeiro minuto de jogo, mas sem dúvida o Vuaden é um árbitro respeitado, assim como vários outros da federação.
Após uma primeira fase que gerou muitas reclamações por parte do Inter, principalmente em relação a árbitros que o clube considera inexperientes, Luigi pede uma "atenção
especial" da federação para a
escala da arbitragem nos jogos de mata-mata:
— Os erros acontecem. A gente quer acreditar que, especialmente nesta reta final, já que a arbitragem gaúcha é muito boa, os problemas de arbitragem serão superados pela escala que será feita pela federação na fase decisiva.