| 22/03/2008 21h08min
O Álvares Vitória continua na briga por uma das oito vagas para as quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei. Neste sábado, o time capixaba foi a São Paulo para enfrentar o Shopping ABC/Santo André e não decepcionou, vencendo os rivais paulistas por 25/27, 25/22 e 25/17.
Antes da partida, os dois times tinham a mesma campanha em toda a Superliga: oito vitórias e 18 derrotas. O resultado representou a nona vitória do Álvares, que foi a 36 pontos e se aproximou dos times que brigam pelas últimas vagas. Já o Santo André foi a 35 e, embora siga com chances, precisa torcer contra adversários diretos.
O principal destaque da partida o oposto Marcílio, do Álvares, que marcou 13 pontos – um a mais que seu companheiro Bruno Araújo e dois a mais que Rodrigo. Pelo Santo André, o ponteiro Orlando somou dez pontos, mas não conseguiu evitar o resultado adverso no ginásio Noêmia Assumpção.
Agora, para tentar garantir presença entre os oito melhores da
Superliga, o Álvares Vitória precisa
vencer o já classificado Sada Betim, em jogo que acontece nesta terça-feira, às 19h30, em Minas Gerais. Nos mesmos dia e horário, o Santo André aposta suas últimas fichas em jogo contra o já eliminado São Caetano/Tamoyo.
Sada Betim foi derrotado fora de casa
Mais tranqüilo, o Sada Betim foi derrotado fora de casa exatamente pelo São Caetano/Tamoyo. As parciais foram de 13/25, 25/20, 25/21, 23/25 e 18/16 para o time paulista, que venceu pela sexta vez em 27 jogos e foi a 33 pontos. Os mineiros, com sete tropeços no mesmo número de jogos, chegaram a 47.
O principal destaque em quadra foi o ponteiro Bruno, que anotou 27 pontos para o São Caetano. O também ponteiro Piá respondeu com 24 pontos para a equipe de Betim, sem conseguir evitar o resultado.