| 22/03/2008 18h47min
Entre os dias 27 e 30 de março, a cidade de São Paulo irá receber a primeira seletiva olímpica de saltos. A confirmação foi dada neste final de semana pela Confederação Brasileira de Hipismo, que escolheu a Sociedade Hípica Paulista como sede para iniciar a definição dos conjuntos que representarão o país nos Jogos Olímpicos deste ano.
Esta primeira seletiva irá acontecer paralelamente ao Concurso Nacional de Salto (CSN) de São Paulo. Depois, entre 16 e 20 de abril, o Rio de Janeiro irá realizar a segunda seletiva no Brasil, que acontecerá no Complexo de Deodoro durante o Campeonato Brasileiro de hipismo – categoria sênior top.
O local da seletiva carioca é o mesmo onde foram realizadas as provas de hipismo dos Jogos Pan-americanos. Por sinal, o Brasil só garantiu vaga nas Olimpíadas de Pequim graças à medalha de ouro que conquistou no Pan, quando a equipe era formada pelos conjuntos Rodrigo Pessoa/Rufus, Bernardo Alves/Chupa Chup, Pedro Veniss/Blanc des Biancs, César Almeida/Singular Joter e Karina Johannpeter/O de Pomme.
A terceira e última seletiva acontecerá já na Europa, com período de adaptação para atletas e montarias. As provas nas Olimpíadas acontecerão em Hong Kong, e não em Pequim, por conta de melhores condições climáticas, sanitárias e logísticas da região especial para os animais.
GAZETA PRESS