| 22/03/2008 11h43min
Desta vez, o time Carioca Rexona-Ades não deu chances aos Finasa/Osasco. Depois de ser vencido na decisão do terceiro torneio classificatório da Superliga feminina de vôlei, o time comandado pelo técnico Bernardinho Rezende deu o troco nas representantes paulistas e venceu o quarto torneio, neste sábado, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/23.
Assim como o Osasco havia feito na decisão anterior, no Maracanãzinho, o time carioca não fez cerimônias por estar na casa das adversárias. O resultado desta manhã foi importante não apenas como revanche, mas principalmente porque deixou o Rexona em vantagem classificatória para uma possível final da Superliga.
Como cada um dos times foi campeão de dois torneios qualificatórios - Osasco do primeiro e terceiro e Rexona do segundo e quarto -, estão empatados no aproveitamento do torneio. Contudo, o grupo carioca leva vantagem no desempate por saldo de sets. O desempenho de hoje garante ao time o direito do mando de
quadra na partida decisiva,
independente dos resultados obtidos nas fases de quartas-de-final e semifinal.
Na final deste sábado, o Rexona entrou em quadra determinado a apagar de vez o tropeço do encontro anterior entre os dois grupos. Com muita determinação, anularam as tentativas de ataque do Osasco.
Apesar disso, o primeiro set começou com bastante equilíbrio e a disputa que era esperada em quadra. Mais feliz nas finalizações, o Rexona teve trabalho, perdeu algumas oportunidades, mas conseguiu fechar a parcial em 25/23 com uma bola duvidosa no final.
Depois do intervalo, o Osasco voltou para o jogo dando mostrar de ter sentido a derrota na parcial anterior. Com problemas nas tentativas de ataque e sem conseguir muita eficiência defensiva, o time de Luizomar Moura viu as adversárias se distanciarem no placar, chegando a oito pontos de vantagem. Sem conseguir uma reação efetiva, a equipe paulista acabou caindo novamente, desta vez por 25/19.
No último
set porém, o grupo de Luizomar renasceu em quadra.
Acertou seu posicionamento no ataque, melhorou a defesa e mostrou a postura de jogo que faltou na etapa anterior.