| 20/03/2008 09h41min
O confronto entre Sapucaiense e Grêmio no primeiro turno do Gauchão terminou empatado em 1 a 1. Um resultado igual na partida desta quinta, às 17h, no Olímpico, significará a quebra da marca de 2007, que foi de 12 partidas de invencibilidade no Estadual. Porém, não será suficiente para confirmar o maior objetivo do Tricolor: a garantia antecipada de melhor campanha os 16 participantes do campeonato. Se vencer nesta tarde, a equipe de Celso Roth chegará a 33 pontos, não poderá mais ser alcançada pelo rival Inter na primeira fase.
Com ingresso gratuito para mulheres, crianças e idosos, a expectativa é que o público supere a marca dos 30 mil, batendo os 21.959 que assistiram à partida contra o Jaciara em 21 de fevereiro.
A equipe terá mudanças. Leo e Willian Magrão, lesionados, darão lugar a Jean e Nunes, respectivamente. Na frente, Reinaldo seguirá como o companheiro de Perea. Após o jogo desta quinta, o colombiano só voltará a atuar pelo Grêmio dia 29, pelas quartas-de-final do Gauchão. Domingo, ele se apresenta à seleção de seu país para amistoso contra Honduras, dia 26.
Perea já marcou sete vezes com a camisa tricolor, mas todas as vezes com os pés:
– As cabeçadas virão naturalmente. Não dá para forçar – salientou.
De volta ao time, o paraguaio Julio dos Santos reconhece que precisa de seqüência para recuperar seu nível:
– À medida que eu for jogando, vou ganhando mais confiança e melhorando fisicamente. Acho que quatro, cinco partidas mais vou estar em um bom nível. Estou melhorando a cada partida – comentou.
Evilásio quer balançar as redes no Olímpico
Do lado adversário, um dos destaques é o atacante Evilásio. O jogador, que marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Esportivo no último sábado, quer deixar sua marca também no Olímpico. O atleta, de 28 anos, não acredita que o adversário fará uma marcação mais forte nesta quinta:
– Não acredito. Acho que eles seguirão jogando da mesma forma. O Grêmio é o melhor time do campeonato – destacou.
Evilásio também prevê como será a disputa com Pereira:
– Pereira é um grande zagueiro e aparenta ser uma boa pessoa também. Queremos fazer um bom jogo no Olímpico. E dificultar um pouco para o Grêmio – comentou.
O Sapucaiense é quinto colocado do Grupo 1 com 19 pontos e ainda briga pela classificação com Esportivo, Ulbra e Caxias.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA