| 20/03/2008 07h31min
A possibilidade de chuva e o feriado de Páscoa não tiram da direção do Grêmio a convicção de quebra de público na tarde desta quinta-feira, no Olímpico. Marcado para as 17h, o jogo contra o Sapucaiense poderá representar, também, a garantia antecipada de melhor campanha entre os 16 participantes do Gauchão.
Como mulheres, idosos e crianças não pagarão ingresso, a previsão é de, pelo menos, 30 mil pessoas. Até agora, a maior presença foi no jogo contra o Jaciara, dia 21 de fevereiro, pela Copa do Brasil: 21.959 pessoas. A estimativa só não é maior porque o comércio terá funcionamento normal.
Segurança redobrada
A Brigada Militar adotará medidas de segurança antes do jogo. Adotadas pela primeira vez contra o Caxias, na semana passada, elas provocaram reclamações de alguns torcedores. A queixa mais incisiva foi quanto à demora para entrar no estádio.
– Nossa preocupação é oferecer maior
segurança ao torcedor cidadão, aquele que vai ao jogo
exclusivamente para torcer e não causar baderna – explica o tenente-coronel Angelo Antônio Vieira, comandante do 1º BPM, responsável pelo policiamento externo dos estádios.
Reduzindo a circulação de pessoas e carros na José de Alencar, ele espera conter os conflitos que costumam ocorrer no bar que se situa em frente ao Largo dos Campeões.
– Trata-se de um ponto de conflito e permanente enfrentamento. No ano passado, por muito pouco não tivemos mortes. É preciso adotar medidas preventivas – diz o comandante, dizendo torcer para que a proibição da venda de bebidas alcoólicas seja sancionada.
A orientação da Brigada é no sentido de que as pessoas usem transporte coletivo, solidário (oferecendo caronas) ou se desloquem a pé. E utilizem, preferencialmente, os portões de entrada situados na Cascatinha.