| 19/03/2008 22h45min
A Liga Futsal tem um novo líder. Na noite desta quarta-feira, depois de uma partida muito equilibrada, a ACBF conseguiu uma magra vitória por 1 a 0 sobre o Horizontina Futsal, chegando aos 10 pontos na competição. O Atlântico, com nove, ocupa a vice-liderança com os mesmos cinco jogos. O jogo foi disputado no Ginásio Municipal de Catuípe.
A equipe do Horizontina, em compensação, teve um enorme prejuízo com a derrota para o rival da região serrana. O time, que ocupava a 13ª colocação, caiu dois degraus e ocupa apenas o 15º posto. Com três pontos, o Horizontina empata com Orlândia/SP, Unisul/SC, Farroupilha e Vitória/ES.
Os dois times fizeram uma partida disputada na primeira etapa, na qual o Horizontina criou boas oportunidades. Na segunda metade, porém, a ACBF equilibrou as ações e evitou o gol dos rivais. De quebra, ainda pressionou bastante o goleiro Reginho, que evitou uma derrota elástica.
Reginho, porém, não evitou a derrota com um gol logo após o intervalo. Aos 18 segundos, o ala Jé recebeu bom lançamento e tocou na saída do goleiro dos anfitriões - que só não conseguiram o empate porque Danilo fechou a baliza dos visitantes. A ACBF bem que tentou nos contra-ataques, mas não conseguiu o 2 a 0.
– São três pontos importantes para nós, pois vínhamos de um empate em casa. E a importância cresce já que vencemos uma grande equipe fora de casa. Aos poucos estamos nos encaixando cada vez mais na competição e cresceremos muito ainda – comemorou Jé, o autor do gol da vitória.