| 17/03/2008 21h53min
Em um jogo emocionante até o último segundo, a ACBF empatou em 3 a 3 com o Vasco, perdendo a chance de liderar a Liga Futsal. A partida ocorreu na noite desta segunda-feira, em Carlos Barbosa. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos sete pontos, na sétima posição. Já o time vascaíno tem apenas dois pontos e está na 16ª colocação.
O técnico da ACBF, Jarico, se mostrou preocupado por sua equipe ter cedido o empate nesta segunda.
– O time ainda está buscando o entrosamento porque a reformulação foi grande. Enfrentamos um time bom e tivemos dificuldades. Mais uma vez tivemos problemas em marcar o gol-linha e precisamos consertar isso – explicou.
O jogo
Nos primeiros minutos do confronto poucas chances foram criadas. Com o decorrer do tempo, o time gaúcho foi dominando as ações, garantindo mais posse de bola e chegando com perigo ao gol adversário. Aos 10 minutos, a ACBF acertou a trave carioca, mas a partida permanecia empatada sem gols.
O placar só foi modificado aos 13 minutos, quando Gôda recebeu uma bola de frente para o gol e acertou um forte chute rasteiro. Apesar do domínio gaúcho, a equipe vascaína logo depois empatou. Henrique tocou fraco, mas o goleiro Danilo estava desatento e viu a bola passar rente à trave. Ainda na etapa inicial, o Carlos Barbosa passou à frente, com um bonito gol de Flávio, que de costas para o gol tocou de calcanhar, pegando o arqueiro adversário no contrapé.
Na segunda etapa, a equipe vascaína voltou melhor, tendo maior posse de bola, entretanto não conseguia traduzir isso em chances reais de gol. Nos 10 minutos finais, o técnico do Vasco colocou o goleiro-linha. A estratégia acabou tendo efeito contrário, pois Jé aproveitou a situação para chutar no canto e fazer o terceiro dos gaúchos.
Um minuto depois, o Vasco foi à frente e chutou cruzado. Edgar estava debaixo da trave para apenas empurrar e diminuir. Em seguida, Vaguinho tentou cortar um cruzamento e tocou para dentro de seu próprio gol, fazendo contra e empatando a partida.
Continuando com o goleiro-linha, a equipe carioca sofria com os contra-ataques da ACBF. Por outro lado, o treinador carioca insistia em ficar com mais um jogador na linha, já que também criava boas oportunidades. Apesar da pressão no final da ACBF, a partida terminou empatada.