| 19/03/2008 21h36min
Com dois gols do atacante Washington, o Fluminense superou nesta quarta-feira o Libertad por 2 a 1, no estádio Defensores del Chaco de Assunção, e assumiu a ponta do grupo 8 da Copa Libertadores. Após dominar o início da partida, o tricolor carioca foi surpreendido aos 29 minutos, com o time da casa abrindo o placar. Após cobrança de escanteio, o atacante Samudio se livrou da marcação de Luiz Alberto para marcar, de cabeça.
O Fluminense, porém, deixou tudo igual aos 40, com Washington também acertando cabeçada. Gabriel tabelou com o argentino Dario Conca, recebeu de volta para cruzar da direita e o atacante deixou tudo igual.
Na etapa final, a equipe carioca virou logo aos cinco minutos, e novamente com Washington. Conca cobrou escanteio pela direita, a zaga do Libertad bobeou no lance e a bola sobrou livre para o jogador escorar ao fundo das redes de González.
A vitória na capital paraguaia deixa o Fluminense com os mesmos sete pontos da Liga
Deportiva Universitária (LDU), mas
levando vantagem em relação à equipe de Quito por conta do bom saldo de gols. O terceiro lugar é do Arsenal de Sarandí, com três pontos, enquanto a lanterna fica com o Libertad, sem pontuar e praticamente eliminado.
Fluminense e Libertad voltam a se encontrar no próximo dia 2 de abril, mas no Maracanã, pela quarta rodada da chave 8.