| 19/03/2008 20h43min
Pouco menos de dois meses após ser eliminado nas semifinais do Aberto da Austrália, Rafael Nadal conseguiu se vingar do seu algoz na ocasião, Jo-Wilfried Tsonga. O feito se deu nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final do Masters Series de Indian Wells, quando o espanhol sofreu, mas venceu de forma espetacular o francês por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 7/5.
Com a vitória, além de desempatar a seu favor o retrospecto contra o francês (agora são duas vitórias contra uma derrota), Nadal continua na luta pelo bicampeonato do Masters Series de Indian Wells.
Nesta quarta-feira, Tsonga e Nadal fizeram um confronto digno do status que desfrutam no mundo do tênis. Tanto que os dois sets iniciais só foram definidos no tie-break. Tsonga garantiu o triunfo no primeiro set ao fazer 7/6 (7-4). Contudo, Nadal reagiu e conseguiu levar o jogo para o terceiro set.
No set decisivo, Tsonga chegou a abrir a vantagem de 5 a 2, mas Nadal mostrou porquê é o segundo melhor tenista do mundo. O espanhol mostrou a raça que o caracteriza ao longo de sua carreira, conseguiu virar a partida, ganhando cinco games seguidos e fechando o terceiro set em 7 a 5 e o jogo em 2 sets a 1, em três horas de disputa.
Nas quartas-de-final, Nadal terá pela frente o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet, oitavo favorito, e o norte-americano James Blake, nono cabeça-de-chave. Contra o francês, o espanhol venceu os quatro duelos até aqui disputados. Já contra Blake, Nadal terá que superar o retrospecto negativo de três derrotas no mesmo número de confrontos.
GAZETA PRESS