| 19/03/2008 10h25min
Sétimo cabeça-de-chave, David Nalbandian precisou de 2h13min para eliminar nesta terça o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 1 no Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos. As parciais da partida foram: 7/6 (1), 0/6 e 7/6 (6). No decisivo tiebreak do terceiro set, o argentino ainda desperdiçou três match points, dando a impressão de que poderia ser surpreendido.
Confirmada a vaga nas oitavas, Nalbandian agora tem duelo marcado com Juan Carlos Ferrero. Número 22 do mundo, o tenista espanhol jogou por exatamente 3h, eliminando o croata Mario Ancic com parciais de 7/6 (1), 4/6 e 7/6 (7). Curiosamente, Ferrero também só conseguiu fechar a partida em seu quarto match point e precisou salvar duas chances do rival. Movimentado, o confronto direto com Nalbandian mostra vantagem para o espanhol, que venceu três de cinco jogos.
O outro embate de terceira rodada também é interessante, reunindo a juventude de Andy Murray e a experiência de Tommy Haas. Nesta terça, o escocês 11º colocado do ranking eliminou em três sets o croata Ivo Karlovic: 7/6 (6), 6/7 (3) e 6/3. Apesar de já ter vencido dois torneios na temporada, Murray, de 20 anos, ainda mostra irregularidade – não passou da estréia em Roterdã e no Aberto da Austrália.
Diante de Hass, nove anos mais velho, ele venceu o único confronto já realizado, ao aplicar 2 sets a 1 no próprio Masters Series de Indian Wells, em 2007. Na 36ª posição da lista, o alemão é uma das surpresas do evento, pois interrompeu uma temporada discreta com uma vitória sobre Andy Roddick, na rodada anterior. Para alcançar as oitavas, Haas venceu o espanhol Fernando Verdasco por 7/6 (5), 4/6 e 6/1. Foi apenas a quinta vitória do tenista no ano – ele coleciona quatro derrotas.
GAZETA PRESS