| 19/03/2008 15h04min
O Rio de Janeiro conhece bem a fórmula de disputa da Superliga Feminina 2007/2008. A definição da primeira colocação na fase classificatória será na final do quarto torneio – o clássico entre a equipe carioca e Osasco, neste sábado, às 10h, no Ginásio José Liberatti, na Grande São Paulo. O vencedor garantirá a liderança na tabela de classificação e a teórica vantagem de fazer mais partidas em casa no play-off. A partida tem transmissão ao vivo da SporTV.
Nesta temporada, a fase classificatória da Superliga foi divida em quatro torneios. Após as séries melhor-de-três das quartas-de-final e das semifinais, a decisão do campeonato será em partida única e o mando de jogo da equipe com melhor campanha na fase classificatória.
– Com certeza estar em primeiro no geral é tudo que queremos, pois estamos lutando para jogar sempre em casa. Mas neste momento não temos de pensar apenas na classificação, precisamos fazer um bom jogo – disse a meio-de-rede e capitã Fabiana.
Líder nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, com 29,85% de eficiência no levantamento, Dani Lins espera conseguir um bom resultado neste final de semana.
– Vamos fazer de tudo para estar em primeiro sempre, pois teremos o mando de campo e o apoio da torcida carioca – falou Dani.
Uma das mais jovens da equipe, Monique também sabe da importância desta final.
– Temos de nos esforçar ao máximo para vencer e tentar chegar à final em jogo único no Rio. Com isso, também ficaremos mais confiantes e ganharemos moral no campeonato – comentou Monique, de 20 anos.