| 13/03/2008 23h48min
O ECB venceu o Futuro por 3 sets a 1 na noite desta quinta, garantindo passagem para as quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei na sétima colocação. Diante de bom público no Ginásio da Avenida Santo Amaro, as meninas comandadas pelo técnico Alexandre Rivetti precisaram de 1h50min para aplicar as parciais de 25/17, 26/28, 25/21 e 25/19 sobre o clube de Araçatuba. A central Luciane, do ECB, foi escolhida a melhor jogadora e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
– Mostramos a oscilação normal de um grupo jovem. Por isso, foi um jogo sofrido. Mas também tivemos maturidade para definir a partida nos momentos decisivos – elogiou Rivetti, que encontrou no banco de reservas a solução para o nervosismo da equipe com a derrota no segundo set.
Aos 33 anos, a experiente Ana Paula devolveu a calma ao grupo e liderou a recuperação na quadra. O treinador elogiou o desempenho da atleta.
– Ela entrou muito bem e foi importante para passar tranqüilidade – agradeceu o treinador.
Osasco e Minas também vencem
Único time presente nas três decisões da Superliga, o Osasco deu um passo importante rumo à final do quarto torneio. Nesta quinta, o time do técnico Luizomar de Moura venceu o Mackenzie por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/16.
Com as boas atuações de Natália, maior pontuadora da partida com 14 pontos, e de Elisângela, o Osasco chegou ao seu terceiro triunfo em três partidas, e ficou perto da final do atual torneio.
O Minas também manteve sua invencibilidade no atual torneio ao derrotar o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/19. Para se classificar para a decisão, a equipe mineira terá que derrotar o Osasco.
GAZETA PRESS