| 10/03/2008 21h10min
Com o segundo melhor bloqueio e o quarto melhor ataque na Superliga Feminina de vôlei, o Brusque terá pela frente o São Caetano, fora de casa, pela penúltima rodada do quarto torneio, nesta terça-feira, às 20h. A partida será disputada no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). Em caso de vitória, a equipe catarinense ratifica o segundo lugar no grupo A e disputa uma vaga para a final do grand prix, na última rodada da fase de classificação, contra o Rio de Janeiro, em casa, no sábado.
O time de Santa Catarina está em terceiro na classificação geral do torneio, enquanto as paulistas ocupam a quarta posição. Para o técnico Maurício Thomas, o momento exige atenção redobrada.
– O São Caetano é uma equipe bem entrosada, que está fazendo bons jogos dentro seu ginásio. Elas possuem boa diversidade tática e precisamos estar concentrados durante toda a partida para vencer e lutar por outra final – explica o técnico do Brusque, Maurício Thomas.
As catarinenses venceram as duas partidas que fizeram pelo quarto torneio, contra o Banespa e o Vôlei Futuro (ambas em casa). O jogo contra o São Caetano será o único que o time disputará fora de seus domínios. Se sair vencedor, o Brusque brigará contra o Rio de Janeiro, no sábado, em Brusque, por uma vaga na final do Grand Prix.
– No primeiro torneio vencemos o time do Bernardinho no Rio de Janeiro e fizemos a final contra o Finasa, mas agora a situação é outra. O Rio lidera a competição, evoluiu muito e vai querer esta vitória a qualquer custo – continua Thomas.