| 19/03/2008 10h52min
O desempenho de Lewis Hamilton no GP da Austrália empolgou os fãs do inglês para esta temporada da Fórmula-1. A preocupação era se o piloto da McLaren conseguiria repetir em 2008 o início memorável em seu ano de estréia na categoria, quando subiu no pódio nas primeiras nove corridas. A lenda do automobilismo Jackie Stewart já compara o fenômeno inglês a um mito do esporte mundial, o ex-campeão mundial de boxe, o norte-americano Muhammad Ali.
– Lewis pode ser tão grande quanto o Ali. Ele vai conseguir chegar mais próximo dele do que qualquer outro – disse Stewart aos jornais da Inglaterra, segundo o GloboEsporte.com.
Em Kuala Lumpur para o GP da Malásia, Lewis Hamilton ficou surpreso com a declaração de Stewart. Embora considere a comparação irreal, o inglês diz que espera poder ser tão bom quanto o pugilista americano.
– Isso é um pouco irreal para mim. Não me colocarei no grupo dos grandes como Muhammad Ali. Se eu conseguir ser tão bom quanto ele, já vou ter atingido meu objetivo – salientou.