| 18/03/2008 20h26min
A dupla de vôlei de praia Leila e Sandra Pires viaja na tarde desta quarta para Adelaide, na Austrália, onde será disputada a primeira etapa do Circuito Mundial. O objetivo da dupla é obter um bom desempenho na competição, de olho em uma vaga na Olimpíada de Pequim. A estréia será contra as brasileiras Maria Clara e Carolina.
– Fizemos uma preparação especial pensando em Maria Clara e Carolina nos nossos últimos treinos – revelou Sandra Pires, medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta, em 1996.
A Austrália traz boas recordações para a Sandra. Lá, ela já ganhou três medalhas em etapas do Circuito Mundial. Conquistou o ouro em 1997 e a prata em 1995, ambas ao lado de Jackeline. Em 2000, levou o bronze em parceria com Adriana Samuel. Agora ao lado de Leila, ela espera manter os bons resultados e superar a falta de entrosamento com o conhecimento sobre as prováveis rivais.
– Vimos vídeos das nossas adversárias, pois sempre é bom conhecer quem você vai enfrentar. Ainda temos de melhorar como time, que falar mais, pois somos uma equipe nova – disse a jogadora.
A etapa de Adelaide ocorre entre os dias 25 e 30 de março, na praia de Glenelg.
Alison e Bernardo no Masculino
Alison e Bernardo também estrearão no circuito mundial em Adelaide. A dupla viaja na sexta, embalada pelo bom desempenho na etapa de Campo Grande do Circuito Nacional, quando conquistaram o quarto lugar.
– O campeonato é importante para eles, pois estão numa boa fase e podem conseguir resultados expressivos – disse a técnica Letícia Pessoa.
A dupla está preparada para a estréia no pro-qualifying. Os jogadores buscaram se adaptar às diferenças entre os circuitos mundial e nacional.
– Tem algumas coisas diferentes, como a bola, que é de outro fabricante e tem características diferentes. São detalhes de fácil adaptação, mas não custa nada tomar cuidado – comentou Bernardo.